W7CURRENCY

Artigo

Conversor de Moedas – Rublo Hoje

27/04/2020 W7Currency

Conversor de Moedas – Rublo Hoje

Seja para comprar, vender ou até mesmo viajar é comum consultar o Rublo Hoje na taxa de câmbio para planejar diferentes atividades relacionadas com a Rússia.

Estamos falando da moeda oficial da Federação Russa e Bielorrússia, que antes também vigorava na antiga União Soviética.

O código de identificação da  moeda é RUB, porém até o ano de 1997 o código era RUR.

É orientado também utilizar conversor de moedas para confirmar a taxa e cotação do dia dessa moeda em reais para evitar qualquer tipo de surpresa.

O Rublo Hoje

Assim como acontece com as moedas da China e da Argentina, a moeda russa não é uma moeda forte, ou seja, ela é barata para comprar e desvantajosa para vender.

Ela é muito indicada para situações de viagens de turismo e negócio, não sendo muito atrativa para investimentos.

Podendo ser adquirida também para compras de empresas na Rússia caso o comprador esteja presente no país.

Dessa forma, não se trata de uma moeda rentável para comprar e guardar no cofre, pois ela se desvalorização facilmente perante o Real brasileiro e muito perante o dólar americano e o Euro.

Origem

A moeda russa se chama “rublo” há muitos séculos, essa palavra em russo significa “pedaço de peso retirado do aço” em tradução literal.

A importância da moeda

No decorrer do século XX, a moeda teve estabilidade no bloco soviético, porém naqueles tempos de economia comunista planificada e centralizada as agência financeiras internacionais não tinha acesso pleno aos números econômicos do bloco soviético.

Para o cidadão russo, a moeda tinha o mesmo valor no decorrer das décadas com baixa inflação. Porém, a situação se modificaria a partir dos anos 1980, quando a União Soviética começou a conviver com crises econômicas e políticas, cujas tentativas de reabertura (como a Perestroika e Glasnost) resultaram no fim da URSS.

Apesar da mudança política, a moeda foi mantida no processo de economia de transição para a reabertura da Rússia e dos Estados Independentes a partir do início dos anos 1990.

O símbolo gráfico da moeda é um P com traços horizontal usados desde 2013.

A necessidade do conversor de moedas

Por se tratar de uma moeda pouco valorizada no mercado, é importante acompanhar a taxa de câmbio através da publicação diária oficial e do conversor de moedas.

Além de indicar a informação do câmbio também permite facilitar o envio e recebimento de dinheiro para o exterior.

Utilidade

Para fazer transferências para outros países, é mais seguro utilizar o conversor de moedas mediante cadastro prévio seja para pessoa física ou jurídica.

Mesmo em mercados flutuantes e lidando com moedas mais fracas, é fundamental utilizar a ferramenta online para identificar as condições certas para as transações internacionais com eficiência e segurança.

Conclusão

Portanto, para ter mais segurança é importante utilizar o conversor de moeda online como um importante instrumento para realizar a movimentação de valores entre diferentes valores.

Também indica a posição da moeda, principalmente, quando se trata de uma moeda mais fraca do que a moeda brasileira.

Compartilhe esse artigo!