W7CURRENCY

Artigo

Conversor de Moedas – Peso Hoje

25/06/2020 W7Currency

Conversor de Moedas – Peso Hoje

Quando pesquisamos sobre o Peso hoje, independente da quantidade de países que utilizam esse termo para se referirem às suas moedas locais, no mercado brasileiro sempre pensamos na relação com o peso argentino e o peso chileno.

Através do conversor de moedas é possível avaliar as taxações de câmbio sobre essas moedas e planejar a possível compra ou transferência de valores.

A seguir falaremos mais sobre as possibilidades envolvendo essas moedas.

O peso hoje

O peso argentino é a moeda oficial da Argentina, o país adota divisões em centavos de 1, 5, 10, 25, 50 centavos, 1, 2, 5 e 10 pesos. No país também circula as notas são de 10, 20, 50, 100, 200, 500 e 1000 pesos.

O país começou a emitir a sua própria moeda em 1813, na época o nome da moeda oficial era Real Argentino, constituída somente por moedas metálicas.

Posteriormente, em 1881, o Real Argentino foi substituído pelo Peso que existe até hoje.

Por outro lado, temos também o peso chileno, a oficial do Chile desde 1975, sendo adotada até hoje. Porém a economia Chilena tem apresentado mais musculatura em suas contas financeiras e públicas ajudando a equilibrar a valorização de sua moeda.

Nas ex-colônias espanholas, a moeda recebe o nome “peso” há muitos anos, percebemos isso não somente na  Argentina ou no Chile, mas também na Colômbia, Cuba, Filipinas, Uruguai, México e República Dominicana.

O conversor de moedas

Para verificar a taxa do peso (seja de qual país for) e as condições de compra, venda ou transferência, é importante saber usar o conversor de moedas.

Trata-se de uma poderosa ferramenta, principalmente, para o usuário que realiza transferências internacionais sempre, sendo um auxílio para enviar ou receber dinheiro do exterior também.

Utilidade

Sabemos que as transferências internacionais estão cada vez mais comuns na rotina das pessoas, seja para viajar, fazer investimentos e até mesmo para fazer pagamentos.

Trata-se de uma ferramenta muito útil para proteger o usuário, principalmente, em mercado instável e repleto de influências positivas e negativas do mercado.

Um importante instrumento

Para verificar a taxa do câmbio, seja argentino, chileno ou de outro país, o uso do conversor de moeda online é um instrumento importante.

Os serviços relacionados estão sempre acessíveis na internet. Geralmente, são ferramentas gratuitas que devem ser usadas por pessoas comuns, empreendedores, gestores, turistas, estudantes e qualquer pessoa que tenha relacionamento comercial com o exterior.

Dessa forma, é indicado para planejar transações internacionais, viagens, compras e negócios permitindo converter valores com precisão e evitar gastos não planejados. 

No mundo

No mundo atual o setor financeiro e comercial podem sofrer mudanças constantes. Dentre as principais moedas do mundo, o peso não está entre as mais fortes, pois quando falamos em moeda forte devemos indicar o dólar americano, o iene, o euro, a libra esterlina e o dólar canadense.

Conclusão

Portanto, se você pretende viajar ou investir nos países da América do Sul, por exemplo, onde existem várias moedas nacionais com o nome de “peso” faça pesquisas específicas e acompanhe a taxa cambial diária. Mas, lembramos que no Equador a moeda oficial é o dólar, esse país dolarizou a sua economia em 2000.

Compartilhe esse artigo!