W7CURRENCY

Artigo

Conversor de Moedas – Franco Suíço Hoje

26/04/2020 W7Currency

Conversor de Moedas – Franco Suíço Hoje

Quando um investidor ou turista pesquisa pelo Franco Suíço hoje ele deve ter a consciência que está se relacionando com uma das moedas mais fortes do mundo.

A moeda, mais conhecida como “Franken” na Alemanha, é a moeda oficial da Suíça e do Liechtenstein.

Historicamente, essa moeda resulta da reunião de cantões suíços em 1850 onde vigoravam as moedas cantonais e regionais. Eram moedas de estilo muito regional e quase feudal, a história conta que antes de 1850, a região da atual Suíça tinha mais de 800 moedas diferentes.

O Franco Suíço Hoje

É muito importante pesquisar e analisar as possibilidades de compra e venda dessa moeda, seja para viajar, fazer compras ou realizar investimentos na região desse país.

Trata-se de uma moeda forte e cara, que muitas vezes supera até mesmo a taxa do dólar americano, da Libra e do Euro.

Também pode ser aceita fora das regiões oficiais da Suíça, para você ter uma ideia entre os anos de 1870 e 1914, a união monetária latina uniria a lira italiana, o franco suíço e o franco francês que na época circulava livremente nesses países.

Mas, atualmente, com a existência do Euro, a moeda suíça não é mais aceita abertamente em toda a Europa, somente em casos específicos.

E por que circula também em Liechtenstein?

Com o fim da união aduaneira e monetária com a Áustria, fato que aconteceu em 1919, essa região passou a adotar a moeda suíça como moeda oficial.

A necessidade do conversor de moedas

O uso do conversor é fundamental, principalmente, no caso de compra e venda de moedas estrangeiras fortes.

É indicado, principalmente, para pessoas que fazem transferências internacionais com frequência, pois o conversor de moeda online é uma ferramenta indispensável para confirmar taxas, cotações e fazer o envio ou recebimento de dinheiro para o exterior.

É útil?

Sim, utilizar o conversor é muito útil. Lembramos que as transferências envolvendo moedas estrangeiras tem sido cada vez mais comum num mundo globalizado e composto por transações digitais.

Protegido dos riscos

Mesmo comprando ou manipulando uma moeda forte, é fundamental se proteger de possíveis riscos de fazer as transações de maneira errada.

Através do conversor online o usuário pode fazer transações internacionais com eficiência e segurança, se aproveitando também de menores taxas.

Uma ótima ferramenta

A utilização do conversor está atrelado a um tipo de instrumento para orientar os usuários sobre a transferência, compra e pagamento com moedas estrangeiras no meio digital.

Faça a simulação

É orientado fazer um simulação se baseando na taxa de câmbio do dia antes de decidir sobre a possível compra, venda ou transferência de valores.

Como a simulação é fundamental, é importante que o usuário fique atento às possíveis alterações constantes, influenciadas por diversos fatores.

As ferramentas online permite realizar simulações para transferências internacionais e conhecer a taxa de câmbio do dia.

Conclusão

Portanto, assim como o dólar dos EUA e o Euro, a moeda da suíça é um bom caminho de investimento.

E é importante sempre avaliar as condições dessa moeda no mercado acompanhando a taxa de câmbio do dia e avaliando as condições através de boas ferramentas digitais.

 

Compartilhe esse artigo!