W7CURRENCY

Artigo

Conversor de Moedas – Dólar de Hong Kong Hoje

28/06/2020 W7Currency

Conversor de Moedas – Dólar de Hong Kong Hoje

O Dólar de Hong Kong hoje também pode ser consultado através de conversores de moedas online na internet. Essa atitude é uma das mais seguras, principalmente, para pessoas que precisam comprar, vender e transferir valores nesta moeda para o exterior.

O símbolo dessa moeda é HK$ e seu código é HKD, sendo a moeda oficial do Hong Kong, que também circula na China e em Macau.

Segundo dados do mercado, é a nona moeda mais aceita e mais usada em transações comerciais do mundo. A moeda está indexada ao dólar dos EUA, com taxa variável de 7,75 a 7,85 HKD por USD.

Dólar de Hong Kong hoje

Durante os anos 1990, tivemos duas grandes crises financeiras, a da Rússia e a do México que, em seguida atingiria também as principais economias emergentes da Ásia.

No ano de 1997, a Bolsa de Valores de Hong Kong sofreu a maior quebra registrando muitas baixas, porém, apesar da crise a moeda da região, inicialmente, não sofreu profunda desvalorização.

Na época, as moedas da Coreia do Sul e de Taiwan sofreram quedas maiores. Em relação à moeda de Hong Kong, o governo local decidiu elevar a taxa de juros e manter o modelo de câmbio fixo adotado desde 1983.

Na prática da época, a cada dólar americano ou iene vendido em Hong Kong, o governo depositaria mesma quantia em moeda local.

A importância da moeda

A existência da moeda gera uma independência econômica e comercial na região, mas devemos lembrar que Hong Kong não é um país independente em sua plenitude, como ex-colônia inglesa, a região foi transferida como território para a China em 1997.

O mesmo ocorre com Macau, ex-colônia portuguesa transferida como território chinês em 1999.

Porém, muitos empresários chineses investem na moeda lembrando que o Yuan (a moeda oficial da China) é muito desvalorizada como forma de incentivar as exportações do país.

Benefícios do conversor

No início do artigo, falamos muito sobre o uso de conversor de moedas que tem sido muito comum nos últimos anos. Estamos falando de uma ferramenta online e gratuita que permite avaliar os valores das moedas estrangeiras.

Também permite, mediante cadastro, a remessa de valores em moeda estrangeira seja para compra e venda.

Ele é muito indicado para pessoas que precisam fazer transferências internacionais constantemente, sendo uma ferramenta indispensável no dia a dia.

Conclusão

Portanto, para diferentes atividades comerciais e para troca de moeda, o conversor de moeda pode ser muito útil para buscar informações, e fazer envios e recebimentos em moeda estrangeira.

Ele utiliza tecnologias que podem ser acessadas via computador pessoal ou smartphone muito propício para resolver questões financeiras com ferramentas simples e personalizadas para a área financeira.

Possui acesso gratuito e permite o planejamento de transações internacionais como compra e venda de moedas, viagens, pagamentos e investimentos em negócios.

É muito indicado para evitar gastos exagerados, até mesmo com moedas pouco conhecidas pelos brasileiros, com a possibilidade para fazer simulação de valores.

Compartilhe esse artigo!