W7CURRENCY

Artigo

Dólar Hoje

05/06/2020 W7CURRENCY

Conversor de Moedas – Dólar Hoje

Diariamente, investidores e viajantes procuram consultar o Dólar Hoje para verificar a cotação da moeda e as reais possibilidades de compra e venda da moeda norte-americana.

Uma das formas mais rápidas de planejar a transação é utilizando programas online de conversor de moedas e de informação a respeito do câmbio.

Sabemos que a taxa de câmbio apresenta flutuações durante o dia até fixa o valor real no final do dia, e essa taxa o quanto a pessoa deve investir para comprar a moeda, seja para fazer transações comerciais, pagamentos e viagens.

Normalmente, a taxa pode variar conforme as influências do mercado, dos fatores políticos e econômicos que podem alterar para cima ou para baixo o valor do dólar em diferentes países.

O dólar hoje

Ao consultar a taxa do câmbio diária, devemos lembrar que esta é protocolada e divulgada diariamente pelo Banco Central e pelas agências financeiras de investimento.

A taxa é de uso obrigatório, sendo fundamental acompanhá-la, principalmente, no caso de pessoas que estão começando a investir.

As influências

A cotação do dólar pode influenciar bastante o mercado brasileiro e as escolhas de pacotes de viagem, por exemplo.

E tudo ocorre pela lei da oferta e  procura, quando a procura por dólares é grande, o preço da moeda tende a subir, e no inverso a valor da moeda cai.

O uso do conversor de moedas

Além de acompanhar a taxa de câmbio diariamente, é importante saber utilizar o cálculo do conversor de moedas como forma de orientar melhor planejamentos e transferências de valores.

As oscilações

O valor da moeda americana pode varia muito durante o dia dependendo de diferentes fatores sensíveis da economia nacional e internacional como as taxas de juros do país, turismo internacional, superávit ou déficit comercial.

O turismo

Dentre os fatores que podem aumentar o valor da moeda dos EUA no mundo temos as atividades ligadas ao turismo. O viajante precisará comprar moedas americanas para pagar suas contas em solo americano, fazer comprar e cobrir outros gastos.

Quanto maior for o número de pessoas querendo viajar para os EUA, maior será a demanda pela compra da moeda.

Taxa de juros

Cada país planeja e adéqua a taxa de juros conforme a oferta de dinheiro no mercado para financiamentos, dívida pública, crescimento do país e taxas de inflação.

Dentre outros índices, a taxa de juros ajuda a controla a oferta dinheiro no país. Geralmente, quando a taxa de juros brasileira aumenta o Brasil se torna muito mais atrativo aos estrangeiros gerando mais rendimentos para outros países.

 

Conclusão

Portanto, fatores ligados ao comércio, à economia e ao turismo podem explicar as oscilações do dólar no mercado brasileiro e no câmbio.

É importante acompanhar a taxa de câmbio diariamente e utilizar os conversores de moedas para identificar caminhos e as melhores possibilidades para calcular valores e transferir dinheiro em casos mais específicos.

Essas ações são fundamentais para um melhor planejamento financeiro com a moeda estrangeira, principalmente, com uma das moedas mais fortes do mundo.

Compartilhe esse artigo!