W7CURRENCY

Artigo

Conversor de Moedas – Dólar Australiano Hoje

15/03/2020 W7Currency

Conversor de Moedas – Dólar Australiano Hoje

A cotação do dólar australiano hoje pode ajudar você a planejar melhor a sua viagem ou negociação com um dos maiores países do mundo.

Sabemos que muita gente sonha em viajar para a Austrália para conhecer o país, fazer intercâmbio cultural ou até mesmo realizar transações comerciais com esse país.

Porém, é importante que todo tipo de viagem ou negociação seja bem planejada. Por exemplo, ao verificar o preço de uma viagem para a Austrália tenha em mente o valor dessa viagem em reais e em dólar australiano.

Esse tipo de planejamento orienta qualquer viajante e usuário da moeda para calcular os custos do pacote e as condições das contratações dos serviços.

Ajuda, principalmente, a planejar melhor as despesas que serão uma realidade durante a viagem.

Ao chegar no país de destino, é importante ter cuidado ao usar a moeda local, principalmente, para a realização de compras o usuário da moeda pode utilizá-la em papel, cartão pré-pago, cartão de crédito e traveller check.

As coisas podem parecer simples e baratas quando você somente converte o valor do real para a moeda estrangeira, mas é importante ficar atento às taxas e demais cobranças de conversão.

Cotação do dólar australiano hoje

Ressaltamos que o valor da cotação não vale apenas para o dia da compra, mas também para o dia do fechamento.

Dessa forma, o custo para o comprador da moeda pode aumentar ou ser reduzida conforme a variação da moeda.

Normalmente, no Brasil, as transações para outras moedas podem ser convertidas para o dólar e, posteriormente, serem convertidas em real.

Sendo assim, se a compra da moeda for para libra, a casa de troca fará a mudança para o dólar americano e depois para real.

Em todo o caso, se você pretende comprar a moeda australiana, seja para viajar ou realizar uma transação comercial, faça uma pesquisa e confirme as condições antes de realizar a conversão para compra e venda da moeda.

No cartão de crédito

Nem todo tipo de cartão de crédito oferece o serviço de conversão, pois certas possibilidades são restritas a poucos bancos.

Desde novembro de 2016, determinados bancos foram autorizados pelo Banco Central para segurar a taxa do câmbio no dia da compra no exterior para proteger seus clientes de flutuações agressivas da moeda.

É importante que o interessado faça um bom planejamento antes da viagem, sabendo definir a data da compra, o valor que irá pagar e o quanto pagará em sua fatura.

A moeda

Ao consultar a cotação do dólar australiano hoje, é importante ter a consciência que estamos falando de uma das moedas mais valorizadas no mundo dos países desenvolvidos e das economias emergentes.

Essa moeda tem como código o termo “AUS” grafado A$, AU$, $A ou $AU. Estamos falando da moeda oficial da Austrália que circula como moeda nacional no Território Antártico Australiano, na Ilha Christmas, Ilha do Natal, as Ilhas Cocos Ilha Heard e Ilhas McDonald e a Ilha Norfolk, além dos arquipélagos independentes de Quiribati e Tuvalu.

A moeda também é referida como Aussie battler, e no início dos anos 2000 era chamada de “Pacific Peso”.

No mundo

No mundo comercial e financeiro, o dólar australiano é a oitava moeda para valorizada e procurada no comércio.

Dentre as moedas mais valorizadas podemos citar o dólar americano, o iene, o euro, a libra esterlina e o dólar canadense.

Perante o governo

Para os investidores, uma das grandes vantagens da moeda australiana é o fato de sofrer poucas intervenções do governo.

O câmbio

No câmbio, a moeda australiano também é muito procurada em virtude do intenso turismo que o país recebe todos os anos, incluindo o de intercâmbio cultural.

A taxa de câmbio oficial pode ser para turismo ou comercial e deve ser acompanhada dependendo das necessidades do interessado.

Lembramos que consultar a cotação do dólar australiano hoje, assim de qualquer moeda estrangeira, é importante para o planejamento de qualquer viagem a ser realizada fora do Brasil.

Flutuações

O valor de cada moeda estrangeira pode flutuar, ou seja, aumentar ou cair conforme as movimentações do mercado. Dessa forma, a taxa de câmbio para a viagem de turismo pode mudar diariamente, incluindo as possíveis taxas ou tarifas que podem ser cobradas.

Planejamento

Depois de consultar a cotação, é importante que o interessado faça um bom planejamento do quanto que pretende gastar. É importante identificar roteiros de viagem, estabelecer pontos para saber onde e quanto irá gastar, dentre outros aspectos.

É importante também inserir uma margem acima dos custos fixos da viagem para ter um sobra para cobrir situações emergenciais.

Para as transações comerciais, é importante ficar atento às taxas de tributos do país e as tarifas bancárias a serem pagas a cada tipo de investimento efetuado com a moeda estrangeira.

Sabemos que o destino da viagem e o valor da moeda podem influenciar diretamente no planejamento das finanças.

Evite comprar muita moeda fraca

No caso de um investimento num país estrangeiro ou de compras feitas no exterior é fundamental evitar fazer compras de moedas fracas.

Por isso muitas empresas e casas de câmbio primeiro convertem o valor em real para dólar americano e vice versa antes de comprar, vender ou investir em moeda estrangeira.

No Brasil, por exemplo, comprar moedas como peso argentino, uruguaio, mexicano, chileno e colombiano pode ser um péssimo negócio por serem moedas mais fracas. Porém, podem ser atrativas para compras de produtos e serviços desses países e para o turismo.

No caso da cotação do dólar australiano, estamos falando de uma moeda mais forte e mais valorizada em relação ao nosso Real, o que requer mais planejamento.

Conclusão

Portanto, como relatamos nesse artigo, seja para viagem ou realização de negócios acompanhe a cotação do dólar australiano adicionando informações prévias para evitar surpresas e até mesmo qualquer tipo de perda.

No exterior, é importante evitar fazer a transação em aeroportos onde as casas de câmbio podem cobrar taxas adicionais e determinados tipos de casas de câmbio no exterior podem praticar cobranças fora da realidade.

Compartilhe esse artigo!